A Prefeitura de Matutina decretou estado de calamidade pública após a chuva de granizo que caiu na cidade na tarde de sábado (17) e causou estragos e prejuízos para muitas pessoas. Há famílias desabrigadas, que perderam tudo. Após o telhado ser quebrado pelo granizo a água destruiu os móveis, eletrodomésticos e roupas de várias pessoas.
Segundo o radialista da Rádio Cultura Fm de Matutina, Ricardo Jhoseph, a cidade ainda continua um caos. Alguns moradores foram obrigados a alugarem outras casas, os mais vulneráveis tiveram que ser abrigados em casas de amigos e parentes.
Mais de 200 pessoas fizeram inscrição no CRAS de Matutina para receberem telhas, porém na cidade não há mão de obra que consiga atender a demanda.
Confira a nota divulgada na cidade:
UTILIDADE PÚBLICA
“Devido ao Estado de CALAMIDADE PÚBLICA decretado no município em razão da tempestade de granizo do fim da tarde de ontem, estamos organizando a CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO em prol de pessoas afetadas que se encontram desabrigadas e/ ou com casas destelhadas. Pedimos doações de telhas( de amianto ou cerâmica), colchões e travesseiros, alimentos e voluntariado para realizar obras. As doações deverão ser entregues no GALPÃO da Prefeitura, onde já está sendo feito o cadastro de quem deverá recebê-las. A Câmara Municipal estará fazendo um adiantamento da devolução para contribuir com esta campanha também. As doações em dinheiro deverão ser realizadas na seguinte conta: BANCOOB C e N Materiais para Construção, Ag. 3176 Conta 7336-9 CNPJ 06.748.914/ 0001-11 . O dinheiro recebido será repassado direto para compra de material e entregue no Galpão também. Peço que mandem o comprovante por mensagem para que possamos ter controle desta campanha por Messenger ou o Whatsapp34 98898 3919. Esta é uma ação conjunta das três coligações e em parceria com a Assistência Social. COMPARTILHEM. Matutina pede ajuda.
Grande abraço.”
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.